Linha do tempo: da fabricação até sua casa

No interesse da total transparência na entrega dos nossos produtos, desde a realização da encomenda até à entrega ao cliente, explicamos aqui todas as etapas pelas quais a mercadoria passa semana após semana.

Às vezes você se pergunta onde está seu pedido e por que há atrasos tão longos? Aqui está algo para esclarecê-lo...

Em quantas semanas
seu produto está disponível?

ARTE E MATÉRIA

Disponível: 12 semanas

A fábrica coleta todas as matérias-primas necessárias para a fabricação do seu produto.

CONJUNTO

Disponível: 11 semanas

Seu produto ganha vida nesta fase: todas as peças são medidas, moldadas, cortadas e montadas.

CONTROLE DE QUALIDADE

Disponível: 10 semanas

Um inspetor de qualidade verifica os itens de produção para corrigir eventuais defeitos.

EMBALAGEM

Disponível: 9 semanas

Seu produto é colocado em uma caixa e colocado em um palete. Está pronto para sair da fábrica, rumo ao porto.

CHEGADA AO PORTO

Disponível: 8 semanas

Seu produto foi colocado em seu container e levado ao porto, pronto para embarque!

O CRUZEIRO

Disponível: 7 e 4 semanas

Seu produto está em sua embalagem, no barco, e percorre sua jornada contra todas as probabilidades!

O PORTO FRANCÊS

Disponível: 3 semanas

Desembarque imediato do seu tão esperado produto. Ele ainda tem um pequeno caminho a percorrer...

DIREÇÃO PARA O DEPÓSITO

Disponível: 2 semanas

O contêiner foi carregado em um caminhão, saiu de Le Havre e segue em direção ao nosso depósito!

CHEGADA AO DEPÓSITO

Disponível: 1 semana

Seu produto está conosco! Ainda deve estar etiquetado, filmado... Um e-mail será enviado para você muito rapidamente, quando seu produto for entregue ao entregador.

PRODUTO DISPONÍVEL

Disponível: em estoque

Seu produto está pronto para uso. É rapidamente entregue ao entregador que entrará em contato para informar a data de entrega.

A ENTREGA

+ 24h a 7 dias úteis

Receba seu produto no endereço de sua preferência de acordo com suas opções de entrega. A duração desta etapa varia dependendo das suas escolhas de entrega e, portanto, não é contabilizada na ficha do produto.

Por que o tempo de reabastecimento pode ser estendido?

Você está monitorando a disponibilidade de um produto e percebeu que seu tempo de reposição de estoque foi estendido por várias semanas?

Isto pode ser explicado por vários motivos:

> O produto não passou no controle de qualidade.
A produção é então atrasada dependendo da extensão do defeito e do número de produtos afetados.
O produto pode então permanecer preso na fase de “controle de qualidade” por vários dias.

> Clima que retarda o avanço do produto até seu destino
A entrega do seu produto poderá encontrar problemas climáticos que atrasem a sua chegada. Infelizmente, estes perigos não são previsíveis (por definição) e, de vez em quando, perturbam a chegada das mercadorias durante vários dias ou mesmo semanas.

> Problema técnico e/ou humano
A entrega do seu produto também pode ser interrompida por fatores tão aleatórios quanto imprevisíveis, que vão desde uma simples avaria mecânica até uma greve nacional...

Compensação:

O atendimento ao cliente oferecerá a você um gesto comercial caso um produto do seu pedido sofra atraso no reabastecimento* por mais de 2 semanas.

*Atrasos na entrega não são considerados atrasos no reabastecimento.

saber

Este calendário foi esquematizado com o único propósito de facilitar a compreensão da entrega dos seus produtos de todo o mundo, pois os tempos de reposição podem ser longos.

Os produtos de origem europeia têm um tempo de reposição mais curto, porque o seu transporte não é realizado por via marítima.