O banco seguro, a nova tendência
É um amante da decoração de interiores e está constantemente à procura de novas tendências? Então, provavelmente, já se deparou com um banco de peito.
Esta peça de mobiliário, que foi muitas vezes relegada para o estatuto de peça de mobiliário prática escondida no canto de uma divisão, está a começar a regressar.
Saiba mais sobre as suas vantagens e as diferentes formas de utilizar um banco corrido em sua casa.
O que é um banco de arrumação?
Antes de mais, não confunda o clássico banco de madeira com um banco de arrumação. O primeiro é um objeto móvel que pode ser deslocado para onde quiser, enquanto o segundo tem o mesmo objetivo que um sofá. Deve ser colocado de forma inteligente numa divisão para ocupar o seu espaço da melhor forma possível.
No seu estilo mais clássico, é um assento extra sobre o qual se podem colocar algumas almofadas bonitas. Nas suas versões mais complexas e avançadas, apresenta-se em vários estilos e com várias funções (que explicamos de seguida).
Mas o banco de peito não é apenas um assento. É também uma peça de mobiliário de arrumação. E é por isso que é tão popular em espaços pequenos. Ao abrir na parte superior ou ao oferecer gavetas, pode colocar muitos objectos na sua arca. Isto significa que pode poupar espaço em sua casa, optando por uma peça de mobiliário atraente e prática.
Além disso, algumas pessoas utilizam-na para esconder condutas, por exemplo. Desta forma, pode passar de um móvel de arrumação a um móvel que pode esconder coisas que não devem ser expostas, se necessário.
Algumas ideias para mobilar a sua arca de arrumação
Seja qual for a divisão, há sempre um espaço ideal para a sua arca de arrumação.
Comecemos pelo corredor. É evidente que estamos a pensar no banco de arrumação como sapateira. Ideal para se sentar, pode também guardar os seus sapatos no interior.
Passemos à sala de estar. Aqui, o banco-baú pode complementar o seu sofá para lhe dar mais lugares sentados. Ou substituí-lo completamente se não tiver muito espaço em casa. Nota: também é possível encontrar sofás-cama que se adaptam perfeitamente à sua sala de estar (ou quarto de hóspedes). Além disso, muitas vezes têm diferentes compartimentos de arrumação para edredões, lençóis e almofadas quando dobrados.
Passemos à cozinha ou à sala de jantar. Colado a uma parede, o seu banco pode substituir as cadeiras, proporcionando um assento mais confortável. Além disso, facilita a criação de uma zona de refeições.
No quarto, pode colocar uma arca ao fundo da cama, onde pode guardar tudo o que quiser. Pode tratar-se de brinquedos no quarto de uma criança. Ou a roupa de cama num quarto de adulto. O resultado é uma zona de estar (ideal para se vestir de manhã, por exemplo) que serve também de espaço de arrumação.
Por fim, um banco-baú também pode ser colocado num terraço ou debaixo de uma janela para aproveitar ao máximo a luz natural.
Assim, tudo é possível com esta peça de mobiliário versátil e prática.