5 tipos de mobiliário para investir

Quando se trata de mobilar a sua casa, tem várias opções. Em primeiro lugar, pode optar por móveis clássicos mas muito práticos. São as grandes marcas que se encontram por todo o lado.
Ou pode optar por peças mais invulgares, como os móveis modernos ou escandinavos. Eis alguns conselhos para investir no mobiliário certo.
Mesas
O primeiro elemento muito importante em qualquer interior é a mesa. Isto aplica-se igualmente à mesa da sala de estar ou de jantar e à mesa de café.
Se planeia comer muito em frente à televisão, pode investir mais dinheiro numa mesa de café do que numa mesa de sala de jantar. Em todos os casos, a mesa de centro deve ser prática e ter muito espaço de arrumação. Isto permite-lhe colocar as suas revistas ou aperitivos à medida das suas necessidades.
Dito isto, a mesa deve ser suficientemente robusta e, acima de tudo, combinar com o seu design de interiores. Assim, se é fã de interiores nórdicos, opte por móveis de madeira escandinavos.
Assentos
Por assentos, referimo-nos a sofás, poltronas, estofos para pés, bancos e cadeiras. Este tipo de mobiliário é sinónimo de conforto e elegância.
Depois, há o design e a durabilidade. Por exemplo: se tem um animal de estimação e crianças, evite o couro.
Mais uma vez, como estes são elementos importantes das suas divisões, escolha-os de acordo com o seu estilo de decoração.
A cama
Local de repouso, é necessário pensar de forma diferente numa cama de adulto e numa cama de criança. A cama de adulto será grande e confortável, enquanto a cama de criança poderá ser mais original (pode optar por uma cama feita em casa, por exemplo).
Em todos os casos, compre um bom colchão e aproveite para ver a cabeceira e a arrumação adequada (uma arca para uma criança é uma boa ideia).
Móveis de arrumação
Trata-se de uma grande categoria de mobiliário. Mesa de cabeceira, consola, secretária, cómoda, aparador, móvel de TV... o importante é combinar tudo com um estilo específico.
Se tem um interior moderno, vai precisar de mobiliário metálico de design. Se tem um interior escandinavo, opte por elementos de madeira.
Aqui, a harmonização é tão importante como o carácter prático.
Iluminação
Por fim, vejamos alguns elementos discretos mas importantes: as luzes. Consoante o que pretende e a luminosidade da divisão, optará por referências mais ou menos potentes. Além disso, prefere um candeeiro de pé, um candeeiro de parede ou candeeiros suspensos?
Para investir na luz certa, escolha a que responde às suas necessidades (para ler, por exemplo) e ao seu estilo interior.
Já percebeu: o estilo da sua casa é o fator mais importante quando se trata de investir inteligentemente em mobiliário. Se o móvel que lhe agrada satisfaz todos estes critérios, compre-o sem hesitar.