Como escolher uma cadeira de escritório?

Como escolher uma cadeira de escritório?

Os diferentes tipos de mecanismos das cadeiras de escritório

As cadeiras de escritório caracterizam-se pelo seu mecanismo. O sistema standard é adequado se não a utilizar durante mais de 3 horas. Pode regular a altura do assento como desejar, enquanto o encosto permanece fixo. O modelo com um sistema de inclinação centrado é recomendado para uma utilização diária inferior a 4 horas. Adapta-se a todos os seus movimentos para evitar choques. Quanto ao sistema de contacto permanente, o seu encosto acompanha todos os seus movimentos, pois pode adaptá-lo à forma do seu corpo. É adequado para uma utilização diária até 6 horas.



Revestimentos das cadeiras de escritório

Os fabricantes de cadeiras de escritório utilizam muitos tipos diferentes de estofos, cuja cor e material dependem principalmente das suas preferências. As cadeiras de malha têm a vantagem de serem robustas e resistentes a uma utilização intensiva. O PVC, por outro lado, oferece um design bonito, imitando o aspeto do couro. Isto explica o facto de ser mais adequado para uma utilização ocasional do que permanente. A pele dividida ou o couro também tem uma série de vantagens, incluindo o conforto para uma utilização intensiva e um design mais elegante. Existem também bancos revestidos a tecido que proporcionam um bom isolamento térmico. Isto significa que se pode manter quente nas estações mais frias.



A densidade da espuma da cadeira de escritório

Esta caraterística garante o seu conforto durante o trabalho. Por conseguinte, deve satisfazer todas as suas necessidades. Uma espuma muito densa oferece a melhor memória de forma e dura mais tempo. Resiste melhor a uma utilização intensiva, garantindo o seu conforto e bem-estar. A espuma menos densa é mais macia. No entanto, é menos resistente aos choques e deteriora-se muito rapidamente.